Pensamento Positivo

" Tudo o que eu possa querer no futuro, já existe! "







segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diário de Viagem - Terceira Parte

A terceira parte da viagem é na China ...

Essa parte é bem mais longa , foram 2 semanas no País acinzentado!!!

Não estava nem calor , nem frio , teve dias de chuva e dias de sol, mas qualquer que fosse a temperatura, o céu estava sempre assim: CINZA !!!


Foi minha 6ª vez na China, e eu acho que passe o tempo que passar não vou me acostumar com essa cultura tão diferente, muito menos com as comidas .

O café da manhã era um verdadeiro banquete, lógico que não para mim ...



Para o almoço a melhor opção era a comida Coreana...


Intercalando com pizzas ...


A comida chinesa é quase impossível de se comer, exceto o arroz frito e temperado que é muito bom, mas de resto , nenhuma delas me dá coragem nem mesmo de provar: PATO ADOCICADO, CAMARÃO  COM CABEÇA E TUDO...É terrível para mim!





E para matar a saudade do meu Brasil : COMIDA BRASILEIRA , picanha, costela, cupim, feijão preto, farofa e GUOLANA (guaraná chinês) , não é igual , mas é bem bom!!!


Pelas ruas eu vi de tudo, venda de animais , tapetes , sucos...


comidas, frutas , de tudo um pouco ...é só ter coragem , por que a higiene pelas ruas não é das melhores!


 Por todos os lados o que mais tem é trânsito...tanto de pessoas , como de carros, ou tudo junto: moto, bicicleta, pessoas, carros , um CAOS TOTAL !


A China tem muitas tradições e entre elas está Tomar um Bom chá, e para se fazer isso, não é simplesmente esquentar uma água e colocar um saquinho dentro, tem toda uma preparação é quase um ritual e é muito legal como eles fazem isso...



Outra tradição são as massagens, não tem nada de delicado, elas apertam mesmo pra valer sem dó... 
doe mas é relaxante !!!


Na entrada do Hotel que eu estava hospedada um dos principais símbolos chinês e considerado sagrado : O Dragão
Simbolizando sabedoria e Império, hoje em dia muito usado pela cultura chinesa para decorar hotéis e lojas em geral.


Achei demais essas esculturas feitas em chifres de elefante , que simbolizam a vida e expressam bons desejos para saúde e longevidade.



Nesse País de muitas tradições,de comidas estranhas, de um lugar que é possível encontrar de tudo e mais um pouco... 
é nesse lugar que passei 15 dias, trabalhando muito e sentindo muita saudade de estar em casa com a minha família, é bem díficil ficar longe de quem a gente gosta, por mais que eu ame fazer o q eu faço...

Mais uma viagem , mais experiência e sempre uma coisa nova para contar!

Esse é meu diário de viagem ...
















Nenhum comentário :

Postar um comentário