Pensamento Positivo

" Tudo o que eu possa querer no futuro, já existe! "







segunda-feira, 30 de abril de 2012

Questões do Coração


Este livro realmente me surpreendeu , me deixou deprimida e me fez pensar muito sobre vários assuntos.
É o livro do tipo que é impossível  não se colocar no lugar dos personagens.
A autora nos faz pensar o que faríamos em várias situações .
E não me restaram dúvidas de que tinha coisas sobre mim mesma que eu desconhecia até então, coisas como por exemplo : a reação com uma traição e a capacidade de perdoar pessoas que me fizeram mal.

O livro alterna os capítulos entre o ponto de vista de duas perosnagens, Tessa e Valerie. Tessa tem uma família completa com marido e filhos enquanto Valerie é mãe solteira.
No começo eu não tomei lado de nenhuma personagem mas logo na metade do livro eu já tinha decidido um lado. 
Teve momentos em que odiei o marido da Tessa e tive vontade de estrangular ele e a Valerie .
Chorei só de pensar em estar no lugar da Tessa. 

Mas qualquer modo, eu gostei do final. O livro foca no desenvolvimento dos personagens, na história de vida deles e nos seus valores que foram mudados ao decorrer do livro. A autora expõe os sentimentos das personagens de modo natural. Os personagens são reais, com direito a errar, com sentimentos dos mais variados e com atitudes das mais inesperadas.
Não temos um final feliz,  mas um encaminhamento para uma possível mudança de vida.
Foi uma leitura espetacular e que acredito ter ajudado para novas descobertas sobre mim mesma.

Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

#EuRecomendo


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário