Pensamento Positivo

" Tudo o que eu possa querer no futuro, já existe! "







quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cirurgia a Laser nos Olhos

Hoje faz 1 semana que fiz uma cirurgia a laser nos olhos...


O nome é Lasik, mas o que significa isso???
Eu não sabia exatamente, e fui atrás...
 LASIK (iniciais de Laser-Assisted in Situ Keratomileusis) é uma das técnicas mais utilizadas para a correção das ametropias esferocilíndricas com laser.
Na cirurgia LASIK, um oftalmologista treinado utiliza um raio laser extremamente preciso para remodelar a córnea, a fim de que a luz seja focalizada de forma adequada à maioria das tarefas:
Na correção da miopia, na correção da hipermetropia e na correção do astigmatismo .


No meu caso, foi a correção de 4 graus em cada olho de miopia e 1 grau de astigmatismo.

Na semana passada antes de entrar para a sala cirúrgica estava com medo e tensa, mesmo conversando com outras pessoas que já tinham feito...
Mas dentro de 13 minutos (foi exatamente o que durou a cirurgia nos dois olhos) eu sai da sala exergando , não perfeitamente mas melhor do que se eu estivesse sem os óculos.

Nunca me acostumei a usar óculos e por quase 20 anos usei lentes de contato.

Estou muito feliz por ter feito a cirurgia e ter dado adeus as lentes e ao óculos...




Minha visão já está quase perfeita , estou enxergando como se estivesse de lentes , as vezes sinto de ela embaça um pouco, mas o médico disse que é normal e por 60 dias tenho que usar 3 tipos de colírios diferentes para a recuperação dos meus olhos.


´
Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!!!!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário