Pensamento Positivo

" Tudo o que eu possa querer no futuro, já existe! "







segunda-feira, 4 de julho de 2011

Para Refletir - A preocupação e a cadeira de balanço

Para Refletir:

" Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede.
A enfermeira,  um dia,  perguntou-lhe:  que você está fazendo aí?
Silêncio!  Cochichou o doente,  acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede.
A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos,  prestando atenção:
Não estou ouvindo nada,  ela disse.
Eu também não,  replicou o doente com a testa franzida.  É assim o dia inteiro!
As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente.
Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito,  outras com o que foi dito.
Algumas se preocupam com o que poderia acontecer.
Outras com o que não aconteceu,  mas deveria ter acontecido.
Há ainda as que se preocupam com o futuro.
Com quem será que vou me casar?  Até que idade vou viver?
Será que um dia meu marido ( ou esposa ) me trairá?
Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.
Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo,  ao contrário, temos a nossa cruz,   porque não existe salvação sem cruz.

A preocupação é como a cadeira de balanço:  mantém você ocupado,  porém, 
não o leva a lugar algum."


Nenhum comentário :

Postar um comentário