Pensamento Positivo

" Tudo o que eu possa querer no futuro, já existe! "







terça-feira, 5 de julho de 2011

Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul

O casamento é um ritual repleto de simbologia para dar sorte. Uma delas teve origem na Inglaterra, na época Vitoriana. É uma tradição muito antiga que diz que a noiva deve carregar com ela no dia do casamento: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”
A frase original em inglês é:
“Something old, something new,something borrowed, something blue”.

Algo Velho: Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia da família, o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó.

Algo Novo:  A peça de roupa ou assessório novo representa a sorte, o sucesso e sua esperança de vida nova à sua frente. Pode ser uma jóia, o sapato, a roupa íntima ou a menos que você está usando o vestido da sua mãe, um candidato fácil para este item seria o seu vestido novo.

Algo emprestado: Um item emprestado de um amiga, amigo ou membro da família cujo casamento você admira e tem esperança em que seja parecido. Ele também lembra a noiva que ela pode depender de amigos e familiares e tem por objetivo trazer felicidade ao casal.
A amiga ou pessoa da família que empresta sente-se feliz por estar dividindo algo especial com o casal em um momento especial.

Algo Azul: Simboliza o amor, pureza e fidelidade. Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de casamento. O azul representa a fidelidade e a pureza, além de dizerem que afasta o “mal olhado”. Pode ser uma jóia, uma peça íntima, seu buquê, a fita do buquê ou até mesmo um broche nele, o sapato ou a maquiagem.Se o azul não vai com sua decoração, use um grampo escondido ou então, a cueca do noivo seria um segredinho.

E para completar a tradição , um costume escocês ainda acrescenta :

"Something old, something new,something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her shoe.
(e uma moeda de prata em seu sapato)"

A moeda de prata no sapato da noiva representa riqueza e segurança financeira e para a sorte ser completa, o centavo deve estar no sapato esquerdo.

E parece que algumas dessas tradições foram seguidas nos casamentos:

Do Príncipe Albert II com a nadadora sul-africana Charlene Wittstock. Na noite de sexta, dia 1º, ocorreu o casamento civil .Na ocasião, a noiva usou um esvoaçante vestido azul-celeste, acompanhado de blazer na mesma cor.


Na manhã de sábado, durante a cerimônia católica, a nova princesa usou um vestido de seda branca com decote ombro a ombro, com bordados em forma de flores formados por 40 mil cristais Swarovski e madrepérolas brancas e douradas incrustadas. Duas longas caudas e o véu de tule de seda completaram o vestido de noiva, que foi criado por Giorgio Armani. 


E de Kate Moss com Jamie Hince .
Que para o ensaio o escolhido foi um vestido vintage azul .


 E para a cerimônia o modelo seguiu o estilo vintage de John Galliano e para completar os sapatos são Manolo Blahnik com forro Azul.



Assim ela usou algo novo e algo azul...

Foram 3 dias de comemoração com certos exageros:

Além da cauda tripla , o casamento do Príncipe contou com um bolo gigantesco!!!




Já a modelo fez uma chegada triunfal à igreja com 14 daminhas de honra e uma madrinha, todas em um comboio de seis Rolls Royces;




Para o dia seguinte o casal se mandou da festa para o aeroporo em um helicóptero, com destino à sua lua de mel;



E para o Grand Finale:   o casal enviou a todos os vizinhos de Cotswold Village – onde o casamento foi realizado – uma garrafa de champagne Moet acompanhada de um bilhete : “Obrigada por toda sua paciência e compreensão! Muito amor, Jamie e Kate”;

Estima-se £1 milhão para o casal feliz!










Nenhum comentário :

Postar um comentário